Remédios caseiros para os vermes

Remédios caseiros para os vermes

A doença dos vermes (verminose) pode ser bem mais comum do que você imagina. Os parasitas se encontram em alimentos como frutas, verduras, hortaliças, legumes, na terra, carnes (mal cozidas ou cruas), sanitários e outros.

Então, estamos quase que diariamente em contato com estes invasores.  Por isso, o ideal é manter sempre uma boa higiene, tanto pessoal como nos alimentos e na casa.

Existem muitos remédios caseiros que podem ajudar no tratamento e na prevenção destes parasitas que atingem tanto adultos quanto as crianças, neste artigo vamos ensinar algumas receitas, mas se você tem preguiça de fazer, Parazax Complex é uma boa opção para comprar e ter algo já pronto para uso que é muito eficaz contra vermes.

É sempre bom lembrar que gestantes e mulheres em fase de amamentação não devem usar nenhum medicamento (mesmo natural), sem a supervisão do seu médico.

Remédios caseiros

Considerados como ótima opção, desde o tempo dos nossos avós, os chás caseiros são muito eficientes no combate e prevenção de várias doenças como por exemplo no caso dos vermes.

Vamos conhecer algumas ervas que são consideradas vermífugos naturais:

  1. Hortelã com leite

Excelente vermífugo a hortelã associada ao leite em jejum, comprovadamente elimina os vermes. Ingredientes:

  • 10 folhas de hortelã
  • 100 ml de leite (desnatado)
  • 1 colher (sopa) de mel

Modo de fazer: em um recipiente coloque o leite e a hortelã para ferver. Desligue o fogo, deixe esfriar, coloque o mel. Beba a mistura em jejum (antes do café da manhã).

Repita o procedimento após 7 dias (total de 2 doses).

  1. Cúrcuma

A cúrcuma é uma raiz conhecida por suas essências medicinais que impedem o crescimento de agentes patogênicos intestinais, incluindo os vermes. A cúrcuma também possui ação antioxidante e anti-inflamatória. Ingredientes:

  • 1 colher (sobremesa) de cúrcuma em pó
  • 150 ml de água.

Modo de fazer: ferva a água e coloque a cúrcuma. Deixe descansar por mais ou menos 10 min. Beba a mistura 3 x ao dia.

  1. Alho

O alho é um vermífugo utilizado há muito tempo. Excelente para combater os vermes intestinais tem a vantagem de poder ser utilizado cru.

Uma maneira muito pratica para utilizá-lo é fazer um azeite aromatizado, que pode ser consumido diariamente prevenindo assim os parasitas. Ingredientes:

  • Três cabeças de alho (separe os dentes e descasque)
  • Um ramo de alecrim
  • Azeite (500 ml)

Modo de fazer: coloque numa garrafa (de preferência de vidro) o azeite, o ramo de alecrim e os dentes de alho (ligeiramente amassados). Tampe bem a garrafa e guarde por dez dias (no mínimo, pode ser mais). Use para temperar as saladas e cozinhar seus alimentos.