Como tratar estrias na barriga 

Como tratar estrias na barriga 

As estrias surgem quando ocorre a ruptura das fibras de colágeno e elastina da derme, deixando cicatrizes que podem ser avermelhadas ou brancas, dependendo do tempo que apareceram.

Elas podem surgir em qualquer lugar e, geralmente, após o ganho de peso ou um crescimento muito rápido, por isso, é bem comum as grávidas sofrerem com estrias, já que nesse período a pele passa por um estiramento rápido, as fibras acabam não resistindo e se rompem.

Mas, muita gente sofre com o surgimento de estrias na barriga, também, por causa de um ganho de peso muito intenso, ou mesmo, pelo uso de corticoides a longo prazo, que podem acabar estimulando o surgimento de estrias, inclusive, na barriga.

Brancas x Vermelhas

Assim que as estrias surgem elas possuem uma cor avermelhada, indicando a presença de sangue na região, e podem coçar ou até arder.

Mas, conforme o tempo vai passando, se essas estrias, ainda vermelhas, não forem tratadas, elas vão ficando mais velhas e adquirindo um aspecto esbranquiçado.

Enquanto elas estão vermelhas são mais novas, portanto, bem mais fáceis de tratar e sumirem completamente com algum produto bom e de eficácia comprovada como o creme para estrias Silk Skin, já as estrias brancas são mais difíceis e exigem mais tempo de tratamento e disciplina diária para combatê-las.

Sem dúvida, as estrias incomodam muito mais as mulheres, e quando elas surgem na barriga isso não é diferente, já que muitas acabam desistindo de usar miniblusas, ou de irem à praia.

Geralmente, durante a gestação, as estrias costumam aparecer após  o 3º mês de ou só no pós-parto, justamente, por causa do útero que se expandiu ou dos quilos a mais, adquiridos durante a gravidez.

Por isso, é fundamental, investir em cuidados e prevenção.

Como prevenir

Como é possível imaginar, durante a gestação, o útero precisa expandir para poder abrigar e suportar o crescimento do bebê, só que isso faz com que a pele da barriga passe por um grande processo de estiramento.

Os cuidados, nessa fase se resumem, portanto, a procurar praticar uma atividade física, como caminhadas, academia, yoga, hidroginástica, justamente, para evitar ganhar muito peso.

Também vale beber muita água e estar sempre bem hidratada, dessa forma, irá manter a pele em boas condições e livre das estrias. E o uso de hidratantes pode ser um bom aliado nessas horas.

E, claro, como não poderia deixar de ser, é preciso investir, também, em uma alimentação saudável e variada, para ajudar a manter a pele saudável. Aposte em alimentos ricos em Vitamina A e C por exemplo, evite os gordurosos com alto teor de açúcar.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *